quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Os Óculos Mágicos - Atividade apresentada na semana da V Mostra da Cidadania

A professora Senilda propôs um exercício aos alunos do  4° ano  A, a comanda era a seguinte: O que você mudaria no mundo se tivesse um óculos mágico? As crianças soltaram a imaginação e a professora obteve como resposta as redações que veremos abaixo:








       Certo dia, eu estava andando pela rua e vi  uma mulher idosa que parecia estar com muita fome, já que eu estava perto da minha casa, resolvi fazer uma marmita. Quando voltei dei a marmita para a mulher. Ela disse:
-Obrigada minha linda!
-De nada senhora.
- Você não quer  alguma coisa?- Então percebi que elas estava vendendo objetos para comprar comida para seus filhos.
-Não preciso de nada minha senhora.
-Eu insisto !
Em sua banca ela tinha colar, blusa, batom, estojo, borracha, lápis, sapatos, etc. Eu ia escolher um batom, mas a mulher me ofereceu um óculos muito lindo. Ele era roxo e tinha um chapéu ,era a  minha cara!
- Adorei ! Quanto é ?
- Não, é de graça linda! Obrigada pela comida, tenha um bom dia!
-Tchau!
-Tchau!
Quando cheguei  em casa fui direto para a cama. Eu sonhei com um óculos mágico e o que eu poderia  fazer com ele: Eu poderia acabar com a dengue, fazer chover na Cantareira, em São Paulo, acabar com a poluição no mundo, ter saúde, são tantas coisas! Quando acordei percebi que eu mesmo posso fazer esses sonhos virarem realidade!

          Mônica Silva santos





Em um belo dia uma menina que morava em São Miguel  Paulista com sua família, queria muito ganhar um óculos e um dia disse para sua mãe:
-Mãe eu gostaria de ter um  óculos, também gostaria muito que ele fosse mágico.
-Filha eu posso até comprar um óculos para você, mas não será mágico - disse a mãe triste porque não poderia dar o que a filha pediu.
- Tudo  bem mãe ,eu vou comprar bala tá?
- Tudo bem!- disse  a mãe. Então a menina saiu para comprar bala. No caminho encontrou um óculos, a menina ficou muito feliz porque os óculos eram lindos demais.
A menina então,  pegou os óculos limpou e colocou no rosto, neste instante a menina viu uma mulher sendo assaltada. Depois  de alguns minutos o ladrão foi embora, a menina pensou - Seria tão bom se não houvessem mais roubos, voltou para casa.
Quando chegou viu seu pai vendo jornal na TV e os jornalistas disseram que naquele dia não houve nenhum roubo  na cidade, que aquilo  era um milagre, a menina foi para o quarto e pensou – Será que este óculos é mágico?
Então a menina começou a pedir muitas coisas aos óculos: Hospitais melhores para quem não tem condições de pagar, farmácias com remédios baratos, baixar o preço das passagens de ônibus, melhorar a segurança ,a educação, tirar as drogas do mundo, melhorar os convênios médicos, melhorar as escolas em que a diretora e a professora batem nas crianças, que toas as professoras  sejam como a professora Senilda, que  não exista maldade nem guerra no mundo, que não exista descriminação racial porque somos todos iguais.

                  Andrielly Felix

Meu nome é Gabriela eu sou pequena e muito engraçada, tenho um  óculos mágico ganhei no meu aniversário. Eu vejo muita coisa ruim neste mundo, eu  e os meus óculos mágicos queremos mudar tudo isso. Então hoje nós vamos partir em uma viagem pelo mundo e ajudar as pessoas a lutarem por um mundo melhor!
Vejo muitas criança trabalhando, elas têm 9 anos de idade! Acreditam? Eu sei que isso é errado e é com isso que quero acabar. Também quero acabar com o racismo e espero que os meus óculos mágicos possam fazer tudo o que eu desejo. Então tchau pessoal porque eu preciso melhorar o mundo !
                              Fim
                     Heyssel  Silva Fernandes


            Se eu tivesse um óculos  mágico eu faria todo mundo que mora na rua morar em uma casa e que eles tivessem comida todos os dias. Eu faria também os hospitais do SUS serem melhores. Eu também faria as pessoas más, que matam pessoas boas, pararem com isso. Eu faria também, todas as crianças do mundo irem para a escola, ter comida, ter pais que ajudem elas a fazerem as lições de casa. Que as escolas que não ensinam bem  possam ser melhores, que os alunos aprendam a ler e escrever para quando crescerem possam ser alguém na vida.
          Se eu tivesse um óculos mágico, eu tornaria o mundo um lugar bem melhor, onde as crianças pudessem brincar e aprender, onde as crianças imaginassem e vivessem só coisas boas. Bom, eu mudaria o mundo todo, faria com que os animais tivessem um lar onde eles brincassem com seus donos e fossem felizes. Eu faria um mundo de alegria sem violência, um mundo sustentável!


                                 Camila Neves de Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário