terça-feira, 23 de junho de 2015



Visita Técnica à Horta em União Vila Nova

Eu aprendi que para plantar os tomates a terra vermelha deve ficar embaixo do adubo,se tiver muito adubo e palha isso pode matar a planta,porque fica muito quente e a planta não aguenta.E quanto mais preta for a terra mais nutrientes ela tem.Eu aprendi que as plantas medicinais são muito boas para a gente,mas tem que ser na dosagem certa,e que o Aloe Vera é um tipo de Babosa. Aprendi que o chá de  cabelo do milho é bom para dor de barriga e que tudo se pode reutilizar.Aprendi a como fazer vasos com garrafas Pet ,gostaria de fazer isso na escola assim a escola ficaria linda e florida.Aprendi que agente,as vezes, desperdiça os alimentos.Aprendi como plantar abacaxi.Aprendi que não devemos plantar só cenouras na horta.Eu aprendi que a com a cana de açúcar tem como fazer cachaça,rapadura e açúcar.e que o açúcar refinado que usamos já sofreu vários processos químicos,e que é bom usarmos um mais natural.Aprendi que as fases da lua comandam as plantas,a maré e até nossos cabelos,então tem fases em que não podemos podar as plantas.A bananeira suga muita água,muita mesmo,aprendi que agente sabe que a banana está boa quando o coração dela está pequeno.E eu aprendi é muito importante para as plantas,eu até vi um minhocário,desse minhocário saia um líquido chamado chorume,mas este chorume não é o mesmo que sai do lixo é um chorume saudável para as plantas.Eu gostei muito  e comi lanche saudável e gostoso,é muito difícil adolescentes e crianças gostarem de algo saudável.Eu gostei e fui muito bem recebida,aprendi muitas novidades que eu não sabia.Tudo tava ótimo!Obrigada.

Gabriela Vitória Dantas 6° Ano B










                           




O professor Jose Medeiros acompanha a turma em  visita à horta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário