quinta-feira, 11 de junho de 2015

Ações da Semana do Meio Ambiente


No dia 5 dia Junho comemora-se o dia mundial do meio ambiente para marcar a data a EMEF José Honório Rodrigues promoveu algumas ações: Coleta de óleo para reciclagem;Os professores de geografia e ciências Fábio ,Gercina e Francisco,além da professora de língua portuguesa Eliana Andrade, promoveram uma pesquisa de campo no Parque Chico Mendes com os alunos do sexto ano.Aberto ao público em 1989, o parque recebeu o nome de Francisco Mendes Filho – Chico Mendes – seringueiro, sindicalista e ecologista; e foi definido como de uso cultural, de lazer passivo e voltado para pesquisa e conhecimento do meio ambiente.O espaço reúne  44 espécies de animais, das quais 40 são aves. Dentre elas, guaracava-de-barriga-amarela, bem-te-vizinho-penacho-vermelho, joão-teneném, pitiguari, saí-canário, figuinha-de-rabo-castanho e pula-pula. As rapinantes como quiri-quiri, gavião-carijó e coruja-orelhuda se refugiam no bosque. Além disso, o parque conta com a presença de caranguejo-de-água-doce, saguis e gambás-de-orelha-preta.



A professora Gercina, frequentadora assídua do Parque, explica aos alunos sobre o funcionamento do local,onde algumas áreas são restritas à visitação de pesquisadores.

Foram 3 Km de caminhada,entre árvores frutíferas e diversas espécies de flores,para não perderem nenhum momento os alunos registraram todo o passeio em seus celulares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário