sexta-feira, 12 de junho de 2015



Ação Família:


Profissional Responsável: Cecília
Professora Responsável: Renata



Este Projeto vem sendo desenvolvido na escola desde 2013 com sucesso,porém hoje foi a primeira vez que participei.Achei muito interessante. A psicóloga Cecília abriu os trabalhos de uma maneira muito sábia e leve ,contando sempre com o apoio e talento da professora Renata.Haviam aproximadamente 15 pais/mães/avós/tias.Fiquei encantada com seus depoimentos.Passou-me pela cabeça a ideia de que os professores poderiam participar pelo menos uma vez.A seguir algumas observações pelos presentes que considerei cabíveis de anotação:


 "Seria interessante estudar meio de facilitar a condução da criança em transporte público para o atendimento de necessidades básicas,como por exemplo ir ao dentista"- Juracy

"Eu decidi participar do ação família,para incentivar meu filho a ser participativo nos projetos da escola" - Pai

"Atualmente não posso trabalhar nem estudar, apesar disso meu tempo em casa é corrido ,mas mesmo assim tiro um tempo diário para aprender alguma coisa nova.Respeito esse aprendizado como se estivesse frequentando um curso.Algumas vezes já produzi coisas que aprendi para me ajudar num momento de necessidade."

"Passei por um momento depressivo e de muito dificuldade financeira.Não queria pedir nada a ninguém para não causar uma impressão ruim.Tinha orgulho.Precisou que uma criança me disse uma lição de humildade.Resolvi seguir o conselho da criança pedir ajuda e venci as dificuldades.Quando agente precisar de algo ,peça!".



Eliane Marques ( Professora do Fundamental I)


Próximo Encontro 29/06/2015
Pauta: Convivência Familiar







Nenhum comentário:

Postar um comentário