quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Coletivo PI participa do Festival do Livro e da Literatura

18.10.12
 
Festival do Livro 2012- O Coletivo PI esteve ontem na Avenida Paulista e hoje está na Capa do Jornal Folha de S.Paulo com a performance "Executivos de Pedra".A ação visava criticar o "aprisionamento ao trabalho", que deixa diariamente as pessoas "paralisadas".

O Coletivo PI participa do Festival do Livro e da Literatura desde sua criação e estará conosco no dia 09.11, sexta-feira, às 10h, na Praça Morumbizinho com a intervenção Casa de Miguel que traz as memórias afetivas de seus moradores. Venha conferir!!
 
 
 
 
 

Programação do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel

Festival do Livro e da Literatura de São Miguel Paulista
17 out 2012
 
Anualmente, o Festival do Livro e da Literatura de São Miguel acontece na primavera. Na estação das flores, livros “florescem” das árvores do bairro e podem ser colhidos pelos moradores. Nessa festa, as praças, as ruas, os pontos de ônibus, as escolas também são tomados pela literatura em uma programação que busca contribuir para a democratização do acesso ao livro, em uma região com o acervo público reduzido.
Em 2012, muitos foram os amigos que se uniram à Fundação, em uma grande rede, onde semeamos idéias para formar a programação dos links abaixo. Cada atividade acontecerá graças ao trabalho de professores, educadores, alunos, bibliotecários, contadores de histórias, artistas, escritores. Pessoas, instituições, organizações locais, escolas públicas que assumiram conosco a produção de mais esse capítulo do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel.
Entre nossos parceiros estão: Cenpec, CPTM, Instituto Alan, Maristas, Mercado Municipal de São Miguel, Procedu, Secretaria Municipal da Cultura, Sistema Municipal de Bibliotecas, Secretaria Estadual da Educação, Subprefeitura de São Miguel, Senac Itaquera, Sesc Itaquera , SESI AE Carvalho, Universidade Cruzeiro do Sul, VAI, EMEF Antonio Carlos de Andrada e Silva, EMEF Caucásica , EMEF José Honório Rodrigues, EMEF Armando C. Righetti, EMEF Dom Paulo Rolim, EE Reverendo Urbano.
Cada atividade acontecerá graças ao trabalho de professores, educadores, alunos, bibliotecários, contadores de histórias, artistas, escritores. Pessoas, instituições, organizações locais, escolas públicas que assumiram conosco a produção de mais esse capítulo do Festival do Livro e da Literatura de São Miguel. A eles, o nosso muito obrigado. A você, uma boa festa! Clique nos links, veja a programação e participe!
 
 
 
Fonte:http://www.ftas.org.br/noticias/3268

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Apresentações dos Projetos Banda e Dança - Profª Soma



2º SEMESTRE DE 2012





Projetos desenvolvidos pela professora Soma em parceria com a SAAI e professoras dos 1º e 2º ano Ciclo I

Coordenação Pedagógica

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Semana de Cultura Brasileira Parte 2



I Exposição de Artesanato Brasileiro
Agosto de 2012
 

 
 
Coordenação Pedagógica

Semana de Cultura Brasileira Parte 1


 
 
Evento ocorrido na última semana do mês de agosto de 2012
 
 
 
 
 
Coordenação Pedagógica

Homenagem a todos os educadores



" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras para melhorar os olhos."

                                                                                                                    Rubem Alves


Parabéns a todos os educadores: Professores, Equipes Técnica e de Secretaria, Funcionárias da limpeza e cozinha, Agentes, Readaptados, Vigias, etc ... Todos que trabalham dia após dia em prol de uma educação de boa qualidade e transformadora.
 

 
Coordenação Pedagógica