quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vídeo Síntese dos Eventos e Projetos do 1º Semestre

ENCONTRO COM ARUN GANDHI

No encontro de JEIF (Formação de Professores) do dia 02 de julho  realizamos uma análise reflexiva do evento ocorrido no último sábado, 30/06/12, no espaço Galpão com a presença do Sr. Arun Gandhi, neto do pacifista indiano Mahatma Gandhi com a participação de professores, alunos, representantes de diversos setores e comunidade do Jd. Lapenna. Os professores que estiveram presentes, deixaram suas impressões positivas sobre o evento que utilizou recursos modernos como a tradução simultânea de todas as falas do palestrante tornando o encontro mais dinâmico. A coordenadora Marli esclareceu que foi a empresa contratada para realizar a cobertura do evento que forneceu os recursos de áudio para todos os presentes. Durante toda a palestra percebia-se a atenção de todos os envolvidos principalmente dos nossos jovens alunos que tiveram um bom comportamento, posicionando-se de maneira responsável e espontânea, ouvindo atenciosamente a todas as histórias contadas pelo Sr. Arun, que foram lições de vida que seu avô lhe transmitiu, fazendo-o adotar para si esses ensinamentos e seguir os mesmos passos do avô. É importante para os nossos alunos perceberem que existem pessoas que se preocupam com esses temas como o futuro da humanidade, a paz e que se mobilizam pelo mundo afora reunindo pessoas de diferentes idades, origens, etc, para expor seus ideais pacifistas. O encontro foi muito válido da maneira como foi realizado, por ter acontecido em uma comunidade carente, com ruas sem pavimentação, sem rede de esgoto, porém em um espaço que leva cultura, entretenimento, profissionalização e principalmente que valoriza a pessoa humana que é o Galpão de Cultura e Cidadania no Jardim Lapenna em São Miguel Paulista.  Esse encontro poderia ter acontecido em um local mais luxuoso, no entanto os organizadores do evento deram preferência para esse local mais simples que mostra a realidade dessa comunidade.
O encontro foi finalizado com uma roda de conversa bastante proveitosa na qual o Sr. Arun com toda a sua cultura, conseguiu com sua fala simples, de maneira singela e muito humana nos dizer muito sobre a paz.


Relato de formação de JEIF - Professora Clara Raquel Jacob Santos



domingo, 1 de julho de 2012

FESTA JUNINA 2012


Nossa  FESTA JUNINA aconteceu no dia 16 de junho, mas nos últimos três meses houve muita pesquisa da vida e obra do nosso homenageado: Luiz Gonzaga, os professores desenvolveram várias gincanas que movimentaram a escola e deixaram os alunos muito animados. Parabéns a todos!


Coordenação Pedagógica